sexta-feira, 22 de abril de 2011

LA PIETÀ

Michelangelo's Pieta 5450 cropncleaned.jpgA Pieta (em português Piedade) de Michelangelo(AOS 23 ANOS)
Jesus morto nos braços da virgem Maria.
Fica na basílica de São Pedro, na primeira capela da alameda do lado direito. Desde que a estátua foi atacada em 1972, está protegida por um vidro a prova de bala. Tem 174 centímetros por 195 centímetros e é feita em mármore.

No impresso da Via Sacra esse texto me tocou muito:
'...Maria recebeu em seus braços o filho despedaçado, inerte e pesado. Acariciou o corpo frio e imóvel e assim rezou:
Meu filho, meu filho, o que fizeram contigo?
Anunciastes o evangelho da vida,
cuidastes de todos e da criação.
Servistes e não dominastes.
Mostrastes o caminho para um novo modo de viver,
sem exclusões e de profundo respeito uns aos outros e à obra da criação do Pai.
Restituístes a vida a tantos e, mesmo assim, se uniram para te tirar a vida!
Meu filho, meu filho,
o que mais deverias ter feito?'

Nenhum comentário:

Postar um comentário