sábado, 14 de abril de 2012

Adriana Calcanhoto - Sou eu assim sem você (animado)

Música linda!

Assim!






Novamente, o desejo de sair 'voando', conhecer novos ares, me invade.
Várias perspectivas se apresentam.

Não dá pra entender o que é.
Não dá pra saber o que é.
Só dá pra sentir.


O telefone toca o dia inteiro e sempre tem uma conversa boa, sorrisos, vontade de não desligar... dos 2 lados. Um quer o mesmo que o outro.
O que é? Não sabemos. Só sabemos que é bom, prazeroso, gostoso, saboroso, confortante, aconchegante,... sempre me deixa melhor.
É um velho amigo numa voz diferente. Algo novo... diferente do que conheço. Tá sempre preocupado com meu bem estar, me diz como resolver as coisas, me aconselha, me abraça.
Faz parecer que tudo que importa na vida é que eu esteja bem, esteja alegre, esteja sorrindo, rs.
E estou rindo muito... junto... sozinha.

Sou recebida de um jeito especial que me faz bem... sempre com bom humor.
Me olha de um jeito, me fala umas coisas que me tiram do prumo... essa parte me deixa sem jeito, então peço pra parar e para... acho isso gentil.
Um homem tem que saber como tratar uma mulher.
Gosto da coragem de me falar o que precisa ser falado, mesmo que possa me aborrecer. Acho isso uma forma de proteção... Gosto da liberdade que me dá pra também dizer o que sinto, o que penso, como vejo e como desejo as coisas. Sem rodeios, sem 'se'... do jeito que gosto: sem rodeios, direta, sem meias palavras
Gosto de ser protegida, orientada, conduzida, guiada.

São 01h03
Sai com Helena e Wal. Sorrimos muuuuuito. Eu estava alegre, divertida, engraçada,... ah, e bonita, rs. Vesti uma blusinha preta muito fofa que ganhei da Mamãe anteontem.
Todos olham e gostam de estar por perto de quem é alegre, divertida, engraçada, bonita.
Há tempos eu não aparecia assim alegre, divertida, engraçada, bonita.

Estamos tão 'light' que meu filhote, pela 1ª vez, quis dormir na casa dos primos. Ele sempre era convidado, mas nunca tinha certeza se queria. O ruim é que estou sozinha em casa. Mas. com a graça de nosso Senhor, vai amanhecer já, já. E com o novo dia, mais ligações, mais sorrisos, mais bem estar...
Me sinto leeeve...



VIVA A VIDA!!!

LINDO! LINDO! LINDO!

Eu confesso: não resisto à nada que seja roso.
Esse conjuntinho que tá à venda na http://www.boutiquedeachados.com.br, é lindo, fofo, maravilhoso,...
Uma mesa arrumada assim diz pra visita: você é muito bem vindo aqui!


sexta-feira, 13 de abril de 2012

SONHO-DESEJO-FOFO DO DIA

Ufa!
Tô zonza até agora com tantas belezuras.
Uma filha é um sonho antigo que nem sei se vou realizar. É só um sonho, pq já sou Mãe do Leonardo.
Mas, essas fotos me deixaram com água na boca de poder combinar tanto sapatinho lindo com roupinhas, lacinhos, cheirinhos, cachinhos,... ai, ai....
Imagino como é um pé que caiba nesses sapatinhos: gordinho, limpinho, cheirosinho,...











terça-feira, 10 de abril de 2012

COLEOLHINHO


27mar2002
03anos03meses
Festa da Páscoa na escolinha.
Pela 1ª vez ele voltou todo enfeitado da escola.
Foi tão emocionante ver meu potôco todo lindo de coelhinho.

Graças a Deus ganhei e preenchi todinho o álbum do meu bebê.
Hoje tenho muitas belas recordações, rs.
Obrigada, Senhor.

COELHINHOS



Como disse um dia desses pra Alice do artesdavotita, sou uma tia do tipo avó, rs.
Fiz esses coelhinhos de feltro pros sobrinhos menores: Niccolly, Vinícius, Letícia, Gustavo e Ester (o dela da havia saído quando tirei a foto).
Atrás, fiz um corte pra colocar os bombons dentro.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Só vou gostar de quem gosta de mim - Caetano Veloso

LEMBRAR DE ESQUECER ATÉ ESQUECER DE LEMBRAR


Estou concentrada em
'lembrar de esquecer
até
esquecer de lembrar'.

18mar2012

18mar2012-Um dia para não ser esquecido.
Dessa vez fui eu q, + ou -, decidi 'encerrar'.
Como é q se encerra o q não existe mais?
Pois foi isso q fiz: decidi encerrar o q não existia mais.

Do tamanho q é a saudade, a falta, a ausência q sinto, é a sensação de 'alívio' em ver uma atitude sendo tomada, principalmente por mim.
É maravilhoso não ter dúvidas... não ter q esperar por alguém q chega mas não está comigo...

Infelizmente, ainda há um impasse...
Pra mim, pra q as coisas se RESOLVAM, é preciso zerar tudo.
0 presença.
0 contato.
0 ouvir.
0 falar.
0, 0, 0.

Mesmo q me digam, q eu saiba, q isso é irracional, por temos um filho, pra mim, é só assim q vou conseguir.
Eu tenho q conseguir!
Já foram feitas coisas d e m a i s!!!
É hora de  Z E R A R !!!

Mas, C apenas ignora essas my palavras. As considera apenas palavras soltas, ditas num momento de raiva.
EU sei q não são.

Hj, 20mar2012, ele me ligou pra contar um sonho estranho... apenas ouvi... nada disse...
Ou cuido de mim, ou cuido dele.

Ele já me deu mais de 02 provas q não quer, não precisa q eu cuide dele, q ele escolheu outra pessoa pra fazer isso.
Pq ele me faz isso? Não tenho a menor ideia...
Mas, EU é q preciso saber o q fazer...
EU é q tenho q me manter no 0...

Pq eu o atendo? Até fiquei sem atendê-lo, mas era justamente sobre Leonardo estar se sentindo mal na casa de um colega. Então, atendo pq imagino q ele quer algo sobre Leonardo ou alguma pendência do trabalho.
Mas, como ele já se costumou a me tratar como melhor amiga, se recusa a entender q preciso desse zeramento.

domingo, 8 de abril de 2012

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO


Domingo de Páscoa

É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.

sábado, 7 de abril de 2012

SÁBADO SANTO


Vigília pascal

A Vigília de Páscoa, também chamada de Vigília Pascal ou a Grande Vigília, é a celebração mais importante do calendário litúrgico cristão, por ser a primeira celebração oficial da Ressurreição de Jesus. Historicamente, é durante essa celebração que as pessoas (especialmente adultos) são batizados e adultos catecúmenos são recebidos em plena comunhão com a Igreja. É realizada nas horas de escuridão entre pôr-do-sol no Sábado Santo e o amanhecer da Páscoa. É marcada pela primeira entoação desde o início da Quaresma do Glória e do Aleluia, uma característica litúrgica do Tempo Pascal. Do mesmo modo na Ortodoxia Oriental, a Divina Liturgia, que é celebrada durante a Vigília de Páscoa é a mais importante e elaborada do ano eclesiástico. Na Igreja Católica Apostólica Romana

Na tradição católica romana, a Vigília Pascal consiste de quatro partes:
1)Breve Lucernário
2)Liturgia da Palavra ou Celebração da Palavra
3)Liturgia Batismal ou Celebração da Água
4)Liturgia Eucarística ou Celebração da Eucarístia
A vigília começa após o pôr-do-sol no Sábado Santo fora da igreja, onde o fogo ou fogueira é abençoada pelo celebrante. Este novo fogo simboliza o esplendor do Cristo ressuscitado dissipando as trevas do pecado e da morte. 

O Círio pascal ou (vela pascal) é abençoado com um rito muito antigo. Esta vela pascal será usado em toda o Tempo Pascal, permanecendo no santuário da igreja , e durante todo o ano em batismos, Crismas e funerais, lembrando a todos que Cristo é a "luz do mundo". Assim que a vela for acesa segue o antigo rito do Lucernário , em que a vela é carregada por um sacerdote ou diácono através da nave da igreja, em completa escuridão, parando três vezes e cantando a aclamação: "Lumen Christi" ou Luz de Cristo (em português),ao qual a assembléia responde "Deo Gratias"(Graças a Deus). A vela prossegue através da igreja, e os presentes portam velas que são acesas no Círio pascal . Como este gesto simbólico representa a "Luz de Cristo" se espalhando por todos, a escuridão é diminuída. Assim que a vela foi colocada num lugar dignamente preparado no santuário, ela é incensada pelo diácono, que entoa solenemente o canto Exulted, de tradição milenar. Ele é conhecido também como Proclamação da Páscoa, ou Pregão Pascal". Nele, a Igreja pede que as forças do céu exultem a vitória de Cristo sobre a morte, passando pela libertação do Egito e até mesmo agradecendo a Adão pelo seu pecado "indispensável", pois as consequências de tal pecado foram o motivo da vinda de Cristo.

Ao findar do canto. apagam-se as velas e inicia-se a Liturgia da Palavra. A Liturgia da Palavra é composta de sete leituras do Antigo Testamento, que são como um resumo de toda a História da Salvação. Cada leitura é seguida por um salmo e uma oração relativa a aquilo que foi lido. Depois de concluir estas leituras, é entoado solenemente o Gloria in excelsis Deo (Glória a Deus nas alturas). Os sinos, sinetas e campainhas da igreja devem ser tocados. É a primeira vez que se entoa o "Glória" desde a Quarta-feira de Cinzas, com exceção da Quinta-feira Santa. (No pré-rito Vaticano II, as imagens, que foram cobertas, são revelados neste momento). Uma leitura da epístola aos Romanos é lida, e se segue o canto do Salmo 118. O Aleluia então é cantado pelo celebrante, também de forma muito solene, pois também não é cantado desde o início da Quaresma. Após a celebração da Liturgia da Palavra, a água da pia baptismal é solenemente abençoada e quaisquer catecúmenos e candidatos à plena comunhão são iniciados na Igreja, pelo batismo ou confirmação. Após a celebração destes sacramentos da iniciação, a congregação renova os seus votos batismais e recebem a aspersão da água batismal. A oração dos fiéis (do qual os recém-batizados são agora uma parte) se seguem. Depois da oração, a Liturgia Eucarística continua como de costume, sendo tradição a utilização da Oração Eucarística I, ou Cânon Romano, a mais solene de todas. Esta é a primeira missa do dia da Páscoa . Durante a Eucaristia, o recém-batizados adultos recebem a Sagrada Comunhão pela primeira vez, podendo ou não serem crismados também. De acordo com as rubricas do Missal, a Eucaristia deve terminar antes do amanhecer.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

SEXTA FEIRA DA PAIXÃO

Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão

A Sexta-feira Santa é uma data calculada como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril. É um feriado móvel que serve de referência para outras datas.


É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.A recordação da morte do Senhor consiste, resumidamente, na adoração de Cristo que foi crucificado, precedida por uma liturgia da Palavra e seguida pela comunhão eucarística dos participantes. Presidida por um padre, presbítero ou bispo, paramentado como para a missa, de cor vermelha.


Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico. A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia.
O Tríduo Pascal é um conjunto de três dias celebrado no Cristianismo (católico romano), composto pela Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Vigília Pascal, ele é uma preparação para o Domingo da Ressurreição.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

MISSA DA SANTA CEIA


Quinta-Feira da Ceia

Também é o dia da caridade.
É o quinto dia da Semana Santa. Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira. É neste momento que Judas Iscariotes sai correndo e vai entregar Jesus por trinta moedas de prata. É nesta noite em que Jesus é preso, interrogado e no amanhecer da Sexta-feira, açoitado e condenado. A igreja fica em vigília ao Santíssimo, relembrando os sofrimentos começados por Jesus nesta noite. A igreja já se reveste de luto e tristeza desnudando os altares, quando é retirado todos os enfeites, toalhas, flores, velas, tudo para simbolizar que Jesus já está preso e consciente do que vai acontecer. Neste dia cobre-se todas as imagens existentes no templo pois a igreja se inluta pela vespera da morte

Tá na hora de lavar a cabeça gostoso com Johnson's Baby Shampoo



Lindo!
Fofo!
Gotôso!

O poder das refeições, por Lya Luft.


A Rose do life-vida-rose.blogspot.com.br publicou esse vídeo e eu amei.
O assunto Família é um dos meus preferidos.
A escritora Lya Luft eu aprendi a gostar lendo-a nas páginas da Veja. E esse texto ficou maravilhoso.
Eu não abro mão de arrumar a mesa pro café. Nas outras refeições temos o costume de nos sentarmos em frente à tv.
Então, pelo menos uma vez ao dia, no café, nos reunimos à mesa, em Família, pra comermos, conversarmos, sabermos um do outro e tentarmos ser cada dia mais feliz com as coisas simples do dia a dia que é o que realmente vai nos moldando na pessoa em que nos formamos a cada dia.

terça-feira, 3 de abril de 2012

COMO ESTÁ MEU CORAÇÃO...


Conversando com um amigo, ele me pergunta: Como está seu coração? Já está desocupado?

Infelizmente está!...

Me incomoda não é estar desocupado, mas sim, como, quando ocupá-lo.
Tenho urgência...
Não de me envolver seriamente novamente com alguém, mas de aquecer meu coração com um sentimento por alguém...

Meu amigo perguntou também: Quais são os requisitos pros candidatos?

Não precisei nem pensar pra responder: NENHUM!... porque não tô querendo ninguém pra levar pra casa... só tô querendo sentimento...

Hoje estou meio gripada, enjoada, preguiçosa,dengosa...
Pra minha tristeza não há sequer um par de pés pra esquentar os meus...
Tivesse ao menos uma voz carinhosa do outro lado do telefone... pra me ninar, me animar,...me dizer coisas agradáveis... alguém que quisesse me ver...
Um par... alguém que queira saber de mim... que queira falar comigo em especial... que pense em mim... que lembre de mim com sorriso nos lábios...
Peço demais???
Sei que já tive tudo isso...
Mas, preciso continuar tendo... não precisa ser enorme como já tive... um pouquinho só já tá bom...
Não me sinto desesperada por alguém.
Me sinto solitária...
Quero sentir um sentimento novo...
Só quero manter meu coração funcionando bem...

domingo, 1 de abril de 2012

DOMINGO DE RAMOS


Domingo de Ramos


O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeiras. O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os discípulos. Entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho - o simbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição. A Páscoa Cristã celebra então a Ressurreição de Jesus Cristo.